
Joinville recebeu agentes de viagem em FAM Trip promovido pelo Convention Bureau em parceria com o Grupo Decolar

De 21 a 23 de julho, Joinville recebeu um FAM Trip estratégico promovido pelo Joinville e Região Convention & Visitors Bureau em parceria com o HotelDo, do Grupo Decolar. A ação reuniu 14 agentes de viagem vindos do Sudeste e Centro-oeste, dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Minas Gerais e Distrito Federal. O objetivo foi apresentar in loco os diferenciais do destino Joinville e ampliar sua visibilidade no mercado nacional.
O grupo formado por profissionais que já trabalham a comercialização do destino, mas que ainda não conheciam pessoalmente os atrativos da cidade. A programação contemplou visitas a pontos turísticos como o Mirante de Joinville, as rotas do Turismo Rural, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil e o Musicarium Academia Filarmônica Brasileira. Os agentes também vivenciaram a energia cultural da cidade ao assistirem à primeira noite competitiva do Festival de Dança de Joinville, o maior do gênero no mundo, nesta terça-feira a partir das 19h.
A operadora Daniela Veras, da HotelDO, destacou a importância da imersão para o grupo. "Foi uma experiência incrível. Joinville é um destino que ainda pode ser mais explorado, pois têm muito a oferecer, especialmente quando se trata desse fomento entre operadora e agências”, destacou. Ela comentou que todos estão bastante surpresos com o que Joinville tem a oferecer. “Sempre realizamos treinamentos teóricos do Convention Joinville, em parceria com os agentes da HotelDO, mas a experiência prática realmente fez toda a diferença. Com essa ação, buscamos ampliar a visibilidade ao destino e impulsionar ainda mais as vendas por meio da operadora”, acrescentou Veras.
Giuliano Rodrigo de Mello, presidente do Convention Joinville, lembra o momento importante na promoção turística que Joinville vive, com a presença em eventos, feiras nacionais e internacionais, FAM Trips e Press Trips. “Essas ações e o esforço conjunto do Convention Bureau, Secretaria de Cultura e Turismo e do trade local, tem contribuído significativamente para um novo momento do turismo da nossa cidade”, ressaltou.
Para o secretário de Cultura e Turismo de Joinville (Secult), Guilherme Gassenferth, foi uma alegria recepcionar esse grupo estratégico que trabalha com destinos e proporcionar a experiência prática. “Essa é mais uma ação que fortaleceu o posicionamento da cidade como destino turístico cultural, de lazer e de experiências únicas”, afirmou.
A iniciativa foi viabilizada por meio do convênio entre a Prefeitura de Joinville, via Secult, e o Joinville e Região Convention & Visitors Bureau. Reforçou o compromisso da cidade em atrair novos públicos, fortalecer parcerias estratégicas com operadoras e posicionar Joinville como um destino turístico completo, que alia natureza, cultura, arte e experiências.
Notícias do Convention Bureau
